.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda a Sexta Feira das 8:00 as 11:00 e das 13:00 as 17:00 horas

Saúde - Segunda-feira, 12 de Abril de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Câmara aprova projeto para comprar vacinas contra a Covid-19

Câmara aprova projeto para comprar vacinas contra a Covid-19


Câmara aprova projeto para comprar vacinas contra a Covid-19

Em sessão extraordinária, realizada nesta sexta (9 de abril), a Câmara de Echaporã aprovou o projeto de lei Nº 011/2021, de autoria do Poder Executivo, que ratifica o protocolo de intenções firmado entre municípios brasileiros com a finalidade de adquirir vacinas para combate à pandemia do coronavírus.

De acordo com a propositura, após sua ratificação, esse protocolo será convertido em contrato e a prefeitura poderá realizar licitação para aquisição de imunizantes com previsão no edital para que contratos respectivos sejam celebrados direta ou indiretamente pelo município.

Apesar da aquisição de vacinas para o Programa Nacional de Imunizações (PNI) ser competência legal e administrativa do governo federal, o Supremo Tribunal Federal referendou decisão, em fevereiro, estendendo essa competência constitucional aos municípios em caso de descumprimento do PNI e insuficiência de doses para imunização da população brasileira. No início de março, o Congresso Nacional aprovou o projeto de lei Nº 534/2021, que autoriza a aquisição de vacinas pelos municípios brasileiros.

O projeto de lei foi aprovado em primeira e segunda discussões e agora segue para a sanção do prefeito municipal, Luis Gustavo Evangelista

“Estamos muito felizes em poder ajudar a todos de Echaporã com a aprovação de um projeto tão importante quanto este. Assim que tiver vacinas disponíveis, a prefeitura estará habilitada legalmente para comprar”, explicou o presidente da Câmara Everton Alves.

 

229 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de Echaporã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.