.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda a Sexta Feira das 8:00 as 11:00 e das 13:00 as 17:00 horas

SESSÃO

Dados

Sessão Tipo Data
27/2023 Extraordinária 01/11/2023 08:00:00
Pauta

PAUTA

10ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DE 2.023 – 1 DE NOVEMBRO – 8h

 

Após a saudação do sr. Presidente, o sr. 1º Secretário realiza a chamada nominal para constatar o quórum. A Sessão não é iniciada sem ao menos 1/3 (um terço) dos Vereadores estarem presentes em Plenário, e não se delibera nenhuma matéria sem a presença da maioria absoluta. Em seguida, o sr. Presidente declara aberta a sessão, com as seguintes palavras: “Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos” (art. 146, RI).

 

LEITURA E VOTAÇÃO DA ATA Nº 026/2023 (Sessão Ordinária de 17 de outubro de 2023).

 

A leitura da Ata pode ser dispensada a pedido de qualquer vereador. Ao final, caso não haja pedido de retificação pelos Vereadores, é feita a votação da Ata pelo procedimento simbólico, e o sr. Presidente proclama o resultado.

 

ORDEM DO DIA

 

 

Requerimento nº 075/2023 (Ref. PL nº 047/2023)Autores: Almir Robertto, Luís César dos Santos e Moisés Antônio Leite – “Requeremos, nos termos do art. 191, § 1º, I, “b”, e inciso II do Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Echaporã, que o Projeto de Lei nº 047/2023 tramite em Regime de Urgência Especial, tendo em vista a necessidade e urgência na abertura do crédito adicional e execução do convênio.”

 

Feita a leitura, faz-se a votação por chamada nominal, sem discussão. O Requerimento é aprovado caso obtenha o voto favorável da maioria absoluta dos Vereadores (5 votos “SIM”). O Presidente não vota, eis que impedido (art. 28, § 2º, Lei Orgânica Municipal). Se o Requerimento for aprovado, o Presidente designa relator especial. Se o Requerimento não for aprovado, a sessão é encerrada, e o projeto seguirá pelo regime de urgência comum, e não pelo regime de urgência especial.

 

Após a apresentação do Parecer Especial, vota-se o Projeto e as eventuais emendas apresentadas pelo relator especial:

 

Projeto de Lei nº 047/2023 Autor:Prefeito Municipal – “Dispõe sobre a abertura de Crédito Adicional Suplementar para fins que especifica e dá outras providências.”

 

Discussão (até 30 minutos), votação (procedimento simbólico) e proclamação do resultado. Em seguida, em caso de aprovação, o sr. Presidente informa que o PL nº 047/2023 seguirá para sanção do sr. Prefeito. Ao final, o sr. Presidente declara encerrada a sessão.

Ata

ATA Nº 027/2023  SESSÃO EXTRAORDINÁRIA de 1 de novembro de 2023. No primeiro dia do mês de novembro do ano de dois mil e vinte e três, às 8h (oito horas), reuniram-se no plenário da Câmara Municipal de Echaporã, os senhores Vereadores sob a presidência do Sr. DIRCEU APARECIDO SVERZUTI para a realização de mais uma Sessão Extraordinária regimental, a qual foi secretariada por mim, SILVIO JOSÉ DE SOUZA. Feita a chamada nominal, verificou-se a presença de todos os senhores Vereadores. Em seguida, o sr. Presidente declarou abertura a presente sessão, proferindo as seguintes palavras: “Sob a proteção de Deus iniciamos os nossos trabalhos”. Dando sequência, foi dispensada a leitura da Ata da sessão anterior (de nº 026/2023), a pedido do Vereador Almir Robertto. Em seguida, a Ata nº 026/2023 foi submetida à votação simbólica, sendo aprovada por unanimidade. Ato contínuo seguiu-se diretamente para a ORDEM DO DIA, na qual constou o seguinte item único: Requerimento nº 075/2023 (Ref. PL nº 047/2023) Autores: Almir Robertto, Luís César dos Santos e Moisés Antônio Leite – “Requeremos, nos termos do art. 191, § 1º, I, “b”, e inciso II do Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Echaporã, que o Projeto de Lei nº 047/2023 tramite em Regime de Urgência Especial, tendo em vista a necessidade e urgência na abertura do crédito adicional e execução do convênio.” O sr. Presidente, então, ordenou que fosse feita a chamada nominal para voto, momento em que o Requerimento foi aprovado por 8 (oito) votos “SIM” (favoráveis) e nenhum “NÃO” (contrário) dos srs. Vereadores Almir Robertto, Caio Garcia, Everton Alves Ferreira, Lúcio Lava Carro, Luís César dos Santos, Marcelo Roldon Peres, Moisés Antônio Leite e Silvio José de Souza. Quanto ao sr. Presidente, esse estava impedido (art. 28, § 2º, LOME/2022). Em seguida, o sr. Presidente designou naquele momento o Vereador Caio Garcia como relator especial, o qual, então, pediu a palavra para apresentar imediatamente seu Voto, dispensando-se o intervalo. Em seguida, foi recebido o Parecer Especial nº 031/2023, relativo ao Projeto de Lei nº 047/2023, o qual concluía pela admissibilidade e aprovação no mérito, sem emenda. Em seguida, passou-se à discussão do Projeto de Lei nº 047/2023 Autor: Prefeito Municipal – “Dispõe sobre a abertura de Crédito Adicional Suplementar para fins que especifica e dá outras providências.” Após discussão, o Projeto foi submetido à votação simbólica, momento em que restou aprovado por unanimidade. O sr. Presidente, então, informou que o PL nº 047/2023 seguiria para sanção do sr. Prefeito, Nada mais havendo a tratar, o sr. Presidente declarou encerrada, em nome de Deus, a sessão extraordinária, da qual lavrou-se a presente Ata.

 

DIRCEU APARECIDO SVERZUTI                            SILVIO JOSÉ DE SOUZA

 Presidente da Câmara Municipal                                         1º Secretário

Comparecimento

Comparecimento dos Vereadores
Comparecimento ainda não está disponível!

Máterias

ATAS

SESSÃO DATA DOWNLOAD
806 027 01/11/2023
.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de Echaporã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.