POLITICA - Segunda-feira, 09 de Maio de 2022

Câmara de Echaporã sedia reunião sobre CACs

A Câmara Municipal de Echaporã recebeu, no dia 29 de abril, o presidente da Câmara de Monte Azul, Mardqueu França Filho, conhecido como Samurai Caçador. O objetivo do encontro foi discutir sobre a legislação dos CACs (Colecionadores, Atiradores e Caçadores). Samurai, como gosta de ser chamado, discorreu sobre diversos temas relacionados aos CAC’s, inclusive o controle e manejo do tiro esportivo ao Javali, único animal permitido pelo IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), como ser um CAC – processo que leva mais de um ano, podendo chegar a um ano e meio incluindo a burocracia para adquirir arma e porte; além de desmistificar a caça, defendendo que, como na Argentina, o Brasil adote a caça esportiva em espaços específicos, também como forma de Turismo. Samurai Caçador foi recebido pelo vereador Caio Garcia, que é um adepto da causa dos CACs em Echaporã.