Planejamento e Finanças - Terça-feira, 08 de Março de 2022

URGENTE
CÂMARA DE ECHAPORÃ INFORMA

Echaporã já conta com CEP por rua

Echaporã já conta com CEP (Código de Endereçamento Postal) por logradouro desde quinta-feira, dia 3 de março. O objetivo é realizar e agilizar as entregas e deixar a cidade mais organizada em relação aos endereços postais. O número 19830-000 continuará valendo e funcionando como código genérico do município, mas agora cada rua também terá seu próprio CEP. CEP é a sigla de Código de Endereçamento Postal, criado e utilizado pelos Correios para facilitar o encaminhamento e a entrega das correspondências aos destinatários. O objetivo do CEP é aprimorar e controlar o processo produtivo, com a identificação de diferentes fontes de variabilidade do processo. Para isso serve o CEP, pois os números sempre serão os mesmos e ajudarão as pessoas – e principalmente os carteiros e funcionários dos Correios – a não confundirem os endereços. Assim, o código postal funciona como uma coordenada, em que cada rua possui o seu número específico. A escolha do CEP de uma rua não é feita de qualquer jeito. Ela obedece a um critério específico, e cada número significa uma região ou localidade. “Vale ressaltar que pelo Correio ser uma empresa federal, todas as outras empresas de logística, como transportadoras e comércio online, vão se basear nessa nova referência para realizar suas entregas”, esclarece Lucas Henrique de Oliveira Pintar, gerente da Agência de Correios de Echaporã.