Educação - Sexta-feira, 06 de Novembro de 2020

Câmara de Echaporã homenageia professores

A Câmara Municipal de Echaporã dedicou uma moção de aplauso à equipe gestora da Educação de Echaporã. A homenagem foi efetivada na sessão ordinária do dia 20 de outubro. A Educação de Echaporã conquistou a maior nota da região de Marília, ficando em primeiro lugar na avaliação do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Mais uma vez o município alcançou um desempenho acima da média nacional nos quesitos Português e Matemática. Esses índices servem para avaliar a qualidade do ensino fundamental em todas as escolas do Brasil. Os alunos dos quintos anos da EMEF Ida Bonini Romero foram muito bem nas provas e conquistaram a nota 7.6. “É com muito orgulho que encaramos esse resultado. Certamente foi uma combinação do esforço da equipe pedagógica de toda a rede de ensino municipal, que se inicia na Creche, passando pela EMEI e que termina na EMEF, assim como de todo pessoal de apoio, que trabalha na cozinha, na limpeza e na zeladoria. Todos têm a mesma importância no processo”, explica Silvia Helena Ventura, diretora de Educação de Echaporã. Nos últimos anos Echaporã investiu pesado no ensino tecnológico digital se tornando pioneira na região, usando ferramentas da Google for Education e ensino apostilado de ponta a ponta. “Todo o investimento realizado tem dado excelentes resultados, não estamos focados apenas nos índices, nossa meta é oferecer uma educação de qualidade à nossa população”, afirmou a secretária de Educação. Outro ponto destacado por Silvia Ventura foi “o investimento na formação e especialização dos profissionais da área. Ponto fundamental para atingir os resultados” A avaliação do IDEB é realizada a cada dois anos.