Echaporã, quinta-feira, 26 de janeiro de 2023 Telefone (18) 3356-1441

Autor Vereador
Almir Roberto de Souza
Ementa

Considerando a existência de terrenos de propriedade particular e baldios em todo o perímetro urbano de nossa cidade, incluindo o Condomínio Altos da Figueira que necessitam de capina e limpeza com relação ao acúmulo de lixo e entulhos, considerando ainda a necessidade de realizar a coleta de lixo doméstico no Condomínio Altos da Figueira, solicito ao Executivo Municipal o que segue: 1) para que através da Secretaria de Serviços Urbanos seja realizada a capina e remoção de entulhos dos terrenos baldios existentes em todo o perímetro urbano do município, inclusive no Condomínio Altos da Figueira e/ou; 2) para que através do Fiscal de Posturas, embasado em legislação pertinente, seja realizada a notificação dos proprietários destes terrenos para que providenciem a limpeza que lhes competem; 3) para que através da Secretaria de Serviços Urbanos e considerando o alto volume de lixo doméstico coletado diariamente pela municipalidade, especialmente às segundas-feiras, bem como da dificuldade em expandir este serviço para perímetros urbanos mais distantes, seja viabilizada a coleta de lixo no Condomínio Altos da Figueira até, no máximo, às quartas-feiras de cada semana, observando-se que o maior fluxo de moradores e/ou proprietários no local acontece aos finais de semana, e consecutivamente um grande acúmulo de lixo precisa ser armazenado até as sextas-feiras de cada semana, dias estes em que são atualmente realizadas a coleta municipal, sendo portanto muito tempo para que os moradores precisem armazenar um volume considerável de lixo, o que tem causado grandes transtornos como mau cheiro e proliferação de animais e insetos nocivos à saúde humana.

Indicação 297/2021
Nenhum arquivo de indicação cadastrado!
Nenhum anexo cadastrado!

Versão do sistema: 2.0.0 - 20/01/2023